Dia dos namorados – Um  dia repleto de amor e oportunidades únicas!

Agência Dmais > Artigo > Dia dos namorados – Um  dia repleto de amor e oportunidades únicas!

Todos os anos, aqui no Brasil, o dia 12 de junho se tornou sinônimo de romance! O dia dos namorados desperta o que há de melhor nos eternos apaixonados e tornou-se uma das datas mais celebradas entre os casais que querem curtir um dia especial e repleto de boas energias!

Mas não pense que essa data existe somente por aqui. No restante do mundo, os apaixonados celebram o famoso Valentines Day, que é comemorado sempre no dia 14 de fevereiro.

A origem do Valentines Day ocorreu ainda na Roma antiga, 498 d.C com o intuito de homenagear o Padre Valentim que foi um dos grandes combatentes contra as ordem do tirano Imperador Cláudio II, que queria proibir os casamentos durante o tortuoso período de guerra – tudo porque ele acreditava que soldados solteiros eram muito mais eficientes do que os casados!

O Padre foi condenado à morte por desacatar a ordem do Imperador, e por isso muitos jovens casais apaixonados passaram a se corresponder com ele por meio de bilhetes enquanto ele era mantido preso. Entre essas pessoas havia uma jovem cega, que despertou a paixão de Valentim (há relatos que por meio de milagre ele conseguiu lhe conceder a visão novamente).

Em resumo, o Padre enviou uma mensagem para a jovem para se despedir, onde assinou “Seu Valentim” – E desde então os eternos apaixonados usam a expressão e a data para declarar o seu amor pelo mundo!

E no Brasil? Como surgiu o dia dos namorados?

João Agripino da Costa Doria

Aqui no Brasil o romance também impera no dia 12 de outubro, mas seu surgimento não faz parte de uma história entre amores impossíveis – trata-se a principio de uma data criada com um cunho mais comercial!

O titulo de criação do dia dos namorados pode ser atribuído ao publicitário João Dória (Pai), no ano de 1949. Tudo começou porque uma loja conhecida na época queria elevar suas vendas no mês de junho, que até o momento era considerado por muitos empresários como sendo o período menos lucrativo do ano todo.

Foi daí que o publicitário resolveu criar a data, usando como inspiração o famoso Valentines Day, que já era bem difundido principalmente nos Estados Unidos.

Mas não pense que a escolha da data foi aleatória! – dia 12 é um dia antes do Dia de Santo Antônio que é famoso por ser o “Santo dos Casamenteiros”.

Desde então a data se tornou o dia oficial dos apaixonados, e entre os presentes mais comuns escolhidos pelos casais estão flores, perfumes, chocolates, roupas e mais inúmeras opções que foram surgindo conforme os anos foram passando!

Muito amor e ótimas oportunidades? – Um relacionamento sério entre agências e marcas!

amor

O fortalecimento cada vez maior dessa data é um fator motivador para agregar campanhas incríveis de publicidade, que visam atrair os consumidores e inspirar com opções de presentes cada vez mais.

diferentes, únicos e que façam parte da realidade das pessoas.

Isso só se torna possível por meio de um grande relacionamento: o que existe entre agências e marcas! – Sem essa importante parceria nada seria possível, e até mesmo a data não teria a força que tem nos dias atuais.

As ideias vão ganhando cada vez mais conceitos ousados, diferentes e repletos de características marcantes, que fazem com que as marcas estejam ainda mais próximas de seus consumidores e consigam estabelecer uma maior fidelidade, e claro, mais vendas!

As agências de publicidade, embora estejam totalmente envolvidas nesse processo precisam se manter cada vez mais antenadas, não somente acerca das necessidades do publico, como também certificar quais são as tendências, insights e até mesmo situações que estejam relacionadas ao atual momento social.

O dia dos namorados de uns anos para cá ganhou até mesmo um cunho mais politizado, que visa à inclusão de todas as formas de amor e relacionamento, e isso conseguiu estabelecer mérito por meio de uma parceria sólida e consistente de trabalho entre as agências e seus clientes (marcas)!

A Agência DMais (Agência de Live Marketing que possui forte atuação na produção e criação de eventos e ações) entende que tudo que é feito de ações promocionais, promoções, entre ou ações deve consistir em paixão e sabe que esse é o resultado ideal – afinal a própria data sugere isso não é mesmo?

Portanto, celebrar dias tão apaixonantes como o dia dos namorados com estratégias incríveis só pode render um resultado: amor entre sua marca e seus consumidores!

Leave your thought