Como planejar o marketing da sua empresa para 2018

Agência Dmais > Artigo > Como planejar o marketing da sua empresa para 2018

Planejamento é palavra de ordem quando se tem uma empresa, já que se tudo não for bem planejado as chances de prejuízos e de problemas em atingir os objetivos são grandes. Além disso, como em diversos procedimentos da sua empresa, é provável que exista mais de uma pessoa envolvida e planejar ajuda a deixar todos a par das decisões tomadas.

Essa regra vale para empresas de todos os segmentos de mercado e mesmo para as pequenas e micro. Afinal, nos dias de hoje, praticamente não há empresas simples de comandar. Finanças, notas fiscais, vendas, pessoal, marketing e outros setores são comuns, mesmo que sejam poucas pessoas que façam o trabalho, o que significa muitas tarefas.

E quando se fala mais especificamente em marketing não é diferente. Com a proximidade do final do ano, chega a hora de pensar sobre como planejar o marketing da sua empresa para 2018. Se os próximos 12 meses já forem planejados, é possível tornar o dia a dia muito mais eficiente, sendo necessário apenas colocar em prática o que foi definido.

É claro que o ano de 2018 pode trazer mudanças nos cenários, o que vai possivelmente fazer com que as ações previstas tenham que ser alteradas ou adaptadas. Mesmo assim, é importante já definir de forma geral o que vai ser feito pela sua empresa, sendo que essa atitude vai ajudar na economia de tempo e mesmo de pessoal.

brainstormingDicas para planejar o marketing da sua empresa

Quem está acostumado a organizar o próximo ano pode ter as suas próprias técnicas, sendo importante avaliar se elas são eficientes e oferecem os resultados esperados. Nesse sentido, uma dica para planejar o marketing da sua empresa para 2018 é reunir toda a equipe e fazer o famoso brainstorming, literalmente tempestade cerebral.

Ou seja, pensar em ações criativas, diferentes e inovadoras com a sua equipe, sem preconceitos. Dessa forma, é possível estimular a criatividade da sua equipe e usar as ideias mais assertivas. Também é importante que tudo seja anotado e, posteriormente, compartilhado com os demais.

Atualmente, existem diferentes recursos de compartilhamento de arquivos gratuitos e simples de usar que facilitam ainda a execução dos projetos. O mais adequado é pensar mês a mês o cronograma de atividades do setor de marketing para 2018, dando mais atenção às datas comemorativas, pois são grandes aliados das campanhas que objetivam a conversão de vendas.

Outra dica é ser o mais detalhista possível, para que as ideias pensadas não sejam esquecidas. Com esse planejamento antecipado é possível ter uma visão geral do que vai ser feito, o que pode ajudar muito, inclusive, para fazer uma avaliação. E assim observar se não existem períodos com excesso de atividades e outros com poucas ações programadas.

15541508_1370684856276044_3300320087071754156_nO que não pode faltar no marketing para 2018

As campanhas de marketing que foram realizadas no passado e deram bons resultados devem ser repetidas, é claro, porque como diz o ditado “não se mexe em time que está ganhando”. No entanto, não se pode esquecer-se de que o mercado está em constante mudança e as empresas que desejam acompanhá-lo precisam se adaptar conforme a necessidade.

Acompanhar as notícias do setor que a sua empresa atua, estar de olho na concorrência e aberto ao novo é essencial para sempre estar vendendo mais. Por isso, pode ser necessário também inovar nas campanhas de marketing, com ações mais audaciosas, eloquentes e que realmente faça com que a sua marca caia na boca do seu público alvo.

Desse modo, o live marketing é uma estratégia eficiente, pois se trata de ações que aproximam a empresa dos consumidores em potencial do seu produto ou serviço. A ideia aqui é interagir, é personificar a sua marca, é conquistar o seu público alvo e aumentar as suas vendas por meio de um marketing chamativo.

Conforme o segmento no qual você atua é possível produzir eventos para promover o seu produto ou serviço junto a seus consumidores em potencial. Para tanto, é possível usar as datas comemorativas, fazer ações temáticas, entregar brindes, promover atividades recreativas e muito mais.

Isso pode ser feito de uma série de maneiras e a Agência Dmais é especialista em live marketing . Clique aqui (link http://www.agenciadmais.com/) para conhecer a sua experiência no mercado.

 

Leave your thought