Como investir em marketing com ações de Natal

Agência Dmais > Artigo > Como investir em marketing com ações de Natal

Para alguns segmentos de mercado, o período de Natal é mais do que benéfico para as vendas, pois esse é um período do ano em que os consumidores adquirem mais produtos, inclusive, presentes para os amigos, familiares e colegas, bem como artigos natalinos. Outros nichos de mercado que se favorecem das festas de final de ano são de viagens e alimentos.

No entanto, para aproveitar as vantagens que esse período traz para as suas vendas é preciso saber como investir em marketing com ações de Natal. Afinal, além da sua loja ou empresa existem muitas outras do mesmo ramo que, como você, querem aumentar a conversão de vendas.

O primeiro passo é planejar as ações de marketing que serão feitas para o Natal. Afinal, assim como qualquer outra campanha é preciso definir as melhores estratégias, quando devem acontecer e organizar tudo em um cronograma de atividades. Também é preciso definir uma verba.

Embora na época das festas de final de ano existam atividades exclusivas a serem feitas, é preciso seguir o mesmo passo a passo. Dessa forma, depois de planejar o que vai ser feito, chega a hora de definir prazos para organizar tudo e dividir as tarefas entre a equipe. Mesmo que o Natal não seja mais celebrado como acontecia há algum tempo, é importante que ao investir em marketing natalino a sua loja ou empresa entre no clima.

Dicas para investir em marketing com ações de Natal

c5da5577-5e24-44d2-8a7d-fed2e948a853.jpeg

O primeiro a ser feito ao apostar em ações de marketing direcionados ao Natal é decorar a sua loja de maneira apropriada. Conforme o orçamento disponível é possível enfeitar mais ou menos, porém, é importante que a decoração seja de bom gosto e mesmo com verba para isso não é preciso exagerar. O melhor é investir na criatividade, na beleza e na alegria.

Outra ação de Natal que não pode faltar são as promoções, já que são elas que estimulam as pessoas a comprarem mais artigos natalinos e presentes nessa época do ano. Para tanto, é importante determinar quais os produtos que valem a pena vender com preços mais baixos. É possível aproveitar esse momento para dar adeus aos itens que estão pegando pó no estoque.

Quem vai receber novas linhas de produtos e coleções no caso dos vestuários pode aproveitar para vender com grandes ofertas as mercadorias mais antigas. Ao apostar nas promoções é preciso também divulgá-las de modo apropriado, desenvolvendo material publicitário de qualidade com as informações sobre as ofertas e com design natalino.

Outras dicas de ações de Natal que ajudam a aumentar as vendas e atrair consumidores para a sua loja são as que investem na criatividade do marketing live. Alguns exemplos são contratar um Papai Noel para convidar as pessoas a entrarem na loja, pode haver ainda as ajudantes do Papai Noel e demais personagens.

Como fazer ações de marketing natalino de sucesso

mocaDecoração, Papai Noel, promoções… tudo isso é muito eficiente para as ações de marketing no Natal, mas é possível fazer mais para se destacar em meio à concorrência. Nesse sentido, você pode ainda dar brindes para os seus clientes a cada compra ou mesmo pequenos agrados a quem entrar no seu estabelecimento, como balas e bombons.

Outra dica é não se esquecer de embalar os produtos com papéis que contenham o tema natalino, já que muitas das mercadorias que você vender podem ser presentes de Natal. Já para causar uma boa impressão e, de quebra, fazer a sua boa ação de fim de ano é possível promover ações sociais.

Você pode apenas apoiar alguma causa ou mesmo reverter parte do preço de alguns produtos para doar a instituições beneficentes. Não se esqueça de divulgar tudo isso muito bem, o que pode ajudar, inclusive, na conversão de vendas, no entanto, essa iniciativa deve ser verdadeira, caso contrário pode provocar uma má reputação a sua marca.

Mesmo empresas que não possuem loja física ou não atendem os consumidores finais podem entrar no clima de Natal e se valer de algumas ações de marketing. Nessa hora, a internet é uma grande aliada, sendo indicado deixar o seu site com um design natalino diferenciado.

Outra dica é enviar e-mail marketing desejando boas festas aos seus clientes e até mesmo os presenteando com um cupom de desconto. Você pode ainda enviar pelas redes sociais mensagens de feliz natal, dicas de presentes e postar outros conteúdos semelhantes que despertem o espírito natalino.

Para promover ações de Live Marketing, produzir material publicitário e muito mais conte com os serviços da Agência Dmais. Clique aqui (link http://www.agenciadmais.com/) e conheça o seu trabalho.

Leave your thought