Dicas para confraternizações de final de ano

Agência Dmais > Sem categoria > Dicas para confraternizações de final de ano

Empresas que desejam obter sucesso em suas áreas de atuação não devem apostar apenas em produtos de qualidade e em um ótimo atendimento aos clientes. É preciso investir na satisfação da sua equipe, afinal, se eles não estiverem estimulados o suficiente a produção ou as vendas podem não atingir os resultados esperados.

Então, nada melhor do que desenvolver ações de motivação para a sua equipe e isso pode ser feito de diversas maneiras: capacitações, treinamentos e palestras, por exemplo, são muito eficientes, mas também é indicado apostar em momentos de descontração e o final do ano é a hora certa para isso.

É nesse período em que são mais comuns as confraternizações nas empresas, embora elas possam ser feitas em outras ocasiões também. Mas é no fim do ano que uma reunião com toda a equipe não pode faltar, sendo possível realizar diferentes tipos de eventos, como uma grande festa, atividades coletivas ao ar livre ou mesmo uma pequena viagem.

Como fazer uma confraternização inesquecível

Prancheta 2-100Já que são muitas as maneiras de fazer uma confraternização de final de ano inesquecível, para garantir o total sucesso dessa ação a primeira dica é realizar um evento que tenha a cara dos seus colaboradores. Ou seja, é preciso planejar uma ocasião que agrade principalmente os seus participantes, mesmo que não seja o seu tipo de evento preferido.

Para tanto, é possível fazer uma pesquisa de opinião, perguntando como eles gostariam que a confraternização de ano fosse. É possível listar algumas opções para que eles escolham a sua preferida ou deixar a resposta livre, para que mostrem a sua criatividade.

Lembre-se: esses tipos de eventos tem o objetivo de valorizar a sua equipe, por isso é importante saber do que eles gostam. Embora o mais comum seja uma festa de final de ano, de acordo com o perfil dos seus colaboradores eles podem preferir passar o dia em um hotel fazenda ou em um clube, por exemplo.

Quando a sua empresa possui uma pequena equipe, outra dica é planejar uma pequena viagem, a uma cidade próxima onde seja possível fazer alguma atividade diferente, como trilhas ecológicas ou visitar as atrações turísticas. No entanto, independente do que mais agradar os seus colaboradores é preciso planejar muito bem esse momento.

Dicas para planejar confraternização de final de ano

Qualquer tipo de evento exige um bom planejamento para que tudo ocorra conforme o planejado, mesmo pequenas ocasiões demandam atenção aos detalhes. Então para uma confraternização de sucesso, organizar tudo corretamente é fundamental. O primeiro passo é definir o que vai ser feito afinal, depois é possível citar o passo a passo a seguir:

  • Passo 1 – Escolher o local para o evento, o que depende do número de participantes;
  • Passo 2 – Estipular a data e o horário do evento, que não só depende da disponibilidade do local como dos participantes;
  • Passo 3 – Definir o que vai ser servido para comer e beber, podendo ser em forma de almoço ou jantar tradicional, coquetel ou buffet;
  • Passo 4 – Criar um cronograma de atividades para a confraternização de final de ano, com as atividades que serão realizadas;
  • Passo 5 – Fazer orçamento com os prestadores de serviços que devem ser contratados, como equipe da alimentação, de som e luz e outros.
  • Passo 6 – Começar a divulgar o evento.

Esses são os passos básicos, sendo que existem outros itens que devem ser pensados de acordo com as atividades que serão promovidas. No caso das confraternizações mais tradicionais, é possível contratar artistas para uma pequena apresentação musical e/ou DJ para fazer a seleção de músicas.

Durante a confraternização é importante ainda que os gestores digam algumas palavras, sendo possível realizar, inclusive, o amigo secreto durante o evento. Os participantes podem receber também presentes e brindes da empresa. Outra dica é parabenizar os funcionários que se destacaram ao longo do ano, podendo ser feito até mesmo um tipo de premiação.

Todas essas festividades são muito benéficas para motivar e estimular a sua equipe. E como você pode ver, exige um planejamento antecipado e o envolvimento de muitas pessoas. Para ajudar na organização e realização é muito importante, portanto, contratar profissionais qualificados e experientes na organização desse tipo de evento.

A Agência Dmais é especialista em eventos, clique aqui (link http://www.agenciadmais.com) e saiba mais.

Leave your thought